Vida de Concurseira: 6 erros mais comuns na hora de estudar para concursos públicos.

By Blog da Amandica - 08:00


Dando continuidade ao tema CONCURSOS PÚBLICOS, hoje o assunto são: os 06 erros mais comuns que cometemos ao estudar para concursos públicos.
Vou citar apenas 06, que julgo serem os mais importantes, mas se você fizer uma boa pesquisa no pai Google ou no tio Youtube vai encontrar mais dicas ainda.

→ Vamos aos erros!
  • Falta de planejamento/cronograma de estudos.
Qualquer coisa que façamos na vida temos a necessidade de fazer um planejamento antes, e com os estudos não seria diferente, se queremos nos organizar e conseguir nos dividir entre tantas matérias devemos criar um cronograma de matérias e horários, vai facilitar muito sua vida e você não perde tempo tendo que decidir qual matéria deve estudar. 
  • Não descansar bem na noite anterior.
Às vezes não dormimos bem à noite, e acordamos bastante cansados, ou saímos pra curtir à noite e temos poucas horas de sono, isso interfere muito no nosso dia e estudos, acabamos sem render, ficamos estressados e não aproveitamos os estudos, isso não é legal, por isso é importante abdicar de certos momentos de diversão em prol dos estudos, lembre-se é temporário!
  • Não ler o edital com atenção/não ler o edital.
A gente não lê nem manual, quem dirá edital né?! ERRADO! O edital do seu concurso vai ditar seus estudos, alguns tópicos podem até te impedir de prestá-lo, por isso é muito importante, diria até obrigatório, ler o edital, pense nele como uma bula de remédio, a leitura do edital pode evitar possíveis dores de cabeça futuramente. 
  • Começar a estudar muito próximo a prova.
Tem algumas pessoas que pensam que deixar pra estudar de última hora vai ser melhor, pois a memória vai estar fresca, mas engana-se, estudar muito em cima da prova confunde, além de não ser possível fechar todos os conteúdos, você vai acabar fazendo a prova estudando pela metade, o ideal é deixar apenas os conteúdos específicos para quando o edital sair.
  • Estudar uma matéria mais que outras.
Nem sempre, como na escola, estudar apenas as matérias que a gente mais gosta e se identifica vai fazer tirar uma boa nota, com concursos o públicos é bem diferente, você tem quer estar a par de todo o conteúdo programático e tem que fechá-los, e mais ainda revisá-los, mais uma vez lembre-se: você nunca estudou o suficiente, sempre tem alguém estudando mais que você!
  • Desconhecer a banca examinadora.
Eu nunca tinha pensando a respeito, até começar a estudar, saber quais bancas, e qual é a banca que vai preparar sua prova, é importantíssimo, assim você tem maior chance de saber como as questões são abordadas na prova, qual tipo de pagadinha pode ocorrer e como a banca dá certa importância para determinados temas. 










  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada! =)