Como definir metas para o ano novo!

By Blog da Amandica - 18:54

Uma coisa que sempre me deixava tensa era na hora de definir as metas do ano novo que iria chegar, mas depois que comecei a me organizar, e consegui definir pontos da minha vida que precisam de metas, melhorei muito meu ano.


Lembra o que eu falei no post passado?! “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.” ― Alice no País das Maravilhas" Sim, devemos ter metas e buscar sempre alcançá-las, esse tem que ser o nosso objetivo para cada ano. Só assim chegaremos ao lugar que almejamos.

Se que é difícil, e no começo ficamos perdidos, mas esse post vai te ajudar a consegui definir as metas do seu ano, ou pelos menos te dar uma direção de como fazer.


Antes de tudo é necessário que você tenha onde anotar suas metas, seja agenda, caderninho, celular, algo que você consiga salvar e sempre que possível dar uma olhadinha para se lembrar. Eu ainda gosto muito de escrever, e sou adepta a agenda, quando chega novembro já procuro a minha nova agenda, hoje em dia gosto de agendas bem simples, mas que servem para tudo que eu preciso, mas isso vai de pessoa pra pessoa.

Agora é o momento de definir os pontos que são mais importantes para você, eu gosto de dividir minha vida em até 5 aspectos: pessoal, profissional, acadêmico, financeiro e casal.
Dentre esses tópicos eu tento pensar em coisas que eu quero e que são possíveis de serem conquistadas esse ano.

Para ficar mais fácil, vou definir o que pra mim engloba cada tópico.

→ Pessoal: aquilo que se refere somente a você, como pessoa, ser humano, seu corpo, sua mente. (Ex: emagrecer 5 kg, corte de cabelo, colocar aparelho, fazer algum tratamento de pele, conhecer e estudar a bíblia)
→ Profissional: vai ser a respeito do seu trabalho, se você deseja um trabalho novo, uma promoção, caso esteja atrás de emprego, arrumar um emprego, passar em um concurso, coisas desse tipo.
→ Acadêmico: tudo que for ligado a estudos, começar um curso de idiomas, entrar numa faculdade, se formar na faculdade - que é meu caso, rs, começar a estudar para um concurso.
Financeiro: engloba coisas que você deseja fazer com seu ryco dinheirinho, comprar algo que deseja a muito tempo, um celular novo, juntar uma grana para comprar algo grande no final do ano, ter metas mensais com gastos, exemplo: R$ 100 reais com salão de beleza por mês.
→ Casal: esse tópico vale para as que namoram, são noivas ou casadas, você deve, com seu parceiro, definir metas como casal, algo que os dois queiram em comum, exemplo: viajar para algum lugar especial, programar o casamento, noivado, comprar um carro, uma casa, etc.

Lembrando que o importante é você ser bem específico nas escolha de metas e ter noção de tempo para cumpri-las, nada de metas como: quero ganhar na loteria ou comprar um camaro amarelo, rs. As metas devem ser: mensuráveis, especificas, temporais, alcançáveis e significativas. 

Outra dica que ajuda muito é você fazer um mural de inspiração, algo visual que faça você sentir que aquilo vai sim ser conquistado. Aqui também tem um post com dicas a respeito do mural.


» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada! =)