Seja fluente em idiomas! 5 dicas de como aprender idiomas em casa.

By Blog da Amandica - 16:06


Nos dias de hoje é cada vez mais importante ter conhecimento sobre outro idioma, não só para trabalho mas também para se comunicar nesse mundo tão globalizado.
Eu já disse para vocês que AMO idiomas e quero ser poliglota, mas nada acontece se a gente não correr atrás, e esse post serve para você que não tem tanta grana para investir em um curso de idiomas, ou para você que não tem tempo, tudo vai se adequar na sua rotina e cotidiano.

Pensando nisso eu vim dar algumas dicas para você colocar em prática aquele inglês, espanhol que tá enferrujado.
Se puder unir com aulas em cursinho ou particulares melhor ainda.

1 - Minha primeira dica é: baixe um APP de idiomas, de preferencia que não necessite de internet para usar, e em qualquer lugar, até mesmo no ônibus você consiga usá-lo.


O Duolingo é um dos mais conhecidos, e dos melhores, tem várias lições e tarefas bem dinâmicas que vão fazer você treinar a leitura (reading), escrita (writing), fala (speaking). E nele você encontra 5 opções de idiomas: inglês, espanhol, italiano, alemão e francês. Nele eu estudo dois, inglês e espanhol, e complementa muito. Conforme você vai estudando, ganha pontos e subindo de nível, o ideal é treinar todo dia, nem que seja 10 minutinhos, o APP é muito bom, fora que dá para interagir com outras pessoas de outros lugares do mundo nele. E o legal é que além do APP você pode estudar pelo computador.

Duolingo APP

2 - Outra dica bacana, ainda mais para quem gosta de música, é treinar idiomas no Lyrics Training, o site funciona como um karaokê digital, você escuta as músicas e complementa com as palavras que faltam na letra, tem 4 níveis, desde o básico até o avançado, e você encontra músicas de todos os idiomas possíveis. 


O que eu mais gosto no site é que você houve letras reais, pronuncias que em cursos não ouvimos, e conforme for a música você melhora muito seu ouvir.


3 - Minha terceira dica é: assista filmes e seriados no idioma que você quer aprender, e se possível com as legendas no idioma original, assim você treina a leitura, aprende palavras novas e ainda escuta melhor, e aprende gírias de outros países que não vemos por aqui.


No começo pode parecer  difícil, e você vai achar que não esta entendendo nada por isso a dica é, veja algo que você já assistiu para ter mais familiaridade, depois que estiver mais avançado pode treinar sem as legendas e novas séries ou filmes. 


4 - Dica de leitura, leia livros no idioma que quer ser fluente, sempre dou preferencias para livros paradidáticos, porque são mais fáceis e simples de compreensão, e se você é iniciante pode começar com um livro infantil, até pegar a prática. 


5 - Acompanhar um jornal local online, de um país ou cidade que tenha escrita do idioma que você quer aprender.


Como eu treino inglês e espanhol foco nesses dois idiomas, mas você pode pesquisar o site do jornal que deseja, em inglês recomendaria o The New York Times, e espanhol tem um site que você encontra vários jornais da Espanha e países Latinos.

E aí, gostaram? Vamos por em prática essas ideias?! Bjs

» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada! =)