Creme hidratante noturno extra emoliente, Mary Kay, pés rachados nunca mais!

By Blog da Amandica - 16:48

  

Esse creme que vou resenhar hoje, o creme hidratante noturno extra emoliente, da Mary Kay, é mais um dos que eu já testei na vida, outro que gostei bastante foi o da Avon, o Foot Works, creme hidratante para pés extra secos, dessa vez decidi optar e investir em um creme um pouco mais caro, para ver se o resultado era bom e mais duradouro.

Se tem uma coisa que me incomoda profundamente é rachadura nos pés..convivo com isso há anos, acho que pra mais de 10 anos, e  sempre estou em busca de cremes e técnicas que melhorem esse problema ou até que acabem com ele. A rachadura me incomoda porque além de deixar o pé com aspecto de sujeira, deixa o calcanhar com uma textura grossa, nada feminina, lembrado seca de terra.

Quem sofre sabe o quanto é ruim não pode calçar uma sandália aberta.  
  • Mas vamos saber primeiro o que são as temíveis rachaduras e como elas aparecem?
A epiderme corresponde à camada externa. No caso dos pés, quando esta camada sofre alguma agressão por fatores externos, como o ressecamento ou o atrito com calçados, ocorre o acúmulo de queratose, a qual é resultado de uma reação de engrossamento.

Dentre as principais causas das rachaduras nos pés, além dos fatores externos já citados, estão as agressões químicas, as alterações climáticas, a psoríase, os defeitos ortopédicos, o diabetes, as doenças vasculares, a hereditariedade, a obesidade, as micoses, os maus hábitos alimentares, os problemas hormonais, a idade e o hábito de andar descalço, dentre outros. fonte 


Não sei exatamente de onde vem as minhas, pois nunca procurei um profissional da área, mas tenho esse interesse ainda, para poder tratar diretamente a causa do meu problema. 

Mas vamos ao creme, antes vamos falar do cheiro e textura, o aroma é maravilhoso, me parece canela, apesar eu não ter encontrado essa informação no produto, creio que seja um dos ingredientes aromatizantes, logo que se abre percebesse que o cheiro é forte, mas é incrível como ao aplica-lo ele fica bem suave, nada incomodo, já a textura é bem espessa, dessas que não pingam ou caem da embalagem, somente se apertar para obter o produto, o que é excelente pois não vaza e me dá a sensação de produto de qualidade, 


E o que eu achei o máximo é que ao passar o creme na região do corpo a "pasta" como eu gosto de chamar, se dissolve e espalha de uma forma que não deixa grudenta a pele ou melecada. 
  • O que a marca diz:
- Excelente para as áreas mais secas do corpo, como mãos, cotovelos, joelhos e pés.
- Forma uma barreira protetora para minimizar a evaporação da umidade da pele.
- Indicado para todos os tipos de pele.
- Clinicamente testado contra irritação da pele e alergias.
- Não-comedogênico (não obstrui os poros).

Alguns fatores como a temperatura, umidade, idade e hormônios podem comprometer o equilíbrio da hidratação na pele. Os especialistas recomendam que todos os tipos de pele recebam hidratação máxima para ficarem macias, suaves e com uma aparência jovem. O Hidratante Noturno Extra Emoliente é um creme hidratante perfumado e translúcido que ajuda a manter a umidade natural da pele e hidrata as áreas secas. Excelente para as áreas mais secas da pele, como mãos, cotovelos, joelhos e pés.
  • O que eu achei?
MARAVILHOSO! Em todos os sentidos, vale cade centavo pago, R$ 58 reais. É cheiroso, tem uma textura muito gostosa de ser aplicada e fácil também, não acumula, absorve rápido após alguns minutos de aplicado a pele, e dá resultado, e olha que a frequência de uso que eu faço é pouca, no máximo 3 vezes por semana, sempre a noite quando vou dormir, antes passo uma lixinha no pés só para garantir e tirar peles mortas do calcanhar.
O produto rende, já tenho há alguns meses e ainda nem está na metade, e já testei em outras ares do corpo como mãos e cotovelos e o produtos é mara!

Vou comprá-lo novamente quando acabar e pretendo ficar usando, infelizmente não bate foto do antes e depois pois esqueci, mas uma cosia importante de falar é que se não houver frequência o problema volta, as minhas não somem 100%, mas consigo ter um resultado bom de pelo menos 80%, outra coisa que fiz que ajudou bastante foi para de usar chinela havaiannas, e também notei que diminuíram bastante por isso. 

É basicamente isso, para maiores dúvidas farei um vídeo depois. Espero que tenham gostado. ;*

P.S.: esse não é um publipost, paguei pelo produto com meu dinheiro.

» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários

Obrigada! =)