Emagrecendo, sem dieta e academia + dicas de como se alimentar melhor.

By Blog da Amandica - 00:37


Se tem uma coisa que boa parte da mulheres quer é emagrecer, ou pelo menos perder uma gordurinha, aquela ali que fica incomodando.
Mas o que sempre acontece é que a gente acaba se aventurando em uma dieta louca de revista ou acaba seguindo a dieta de alguém que não tem nosso peso, altura ou biotipo físico, o que é totalmente errado, e que pode causar grandes problemas a sua saúde.

Decidi fazer esse post com o intuito de compartilhar com vocês que sim, é possível emagrecer sem dieta ou sem exercício físico, se você não tem tempo livre para se exercitar.

Lembrando que esse processo é lento, mesmo com acompanhamento de uma nutricionista ou personal, melhor do que emagrecer rapidamente e ganhar tudo novamente de maneira também rápida. O meu emagrecimento vem acontecendo desde de junho, que foi quando eu casei, me mudei, dizem que casamento engorda né?! Pra mim foi o contrário.

O que aconteceu comigo foi basicamente que eu decidi que quando me mudasse iria cortar todos os alimentos que são muito calóricos: gorduras, massas e açúcares, como estou na minha própria casa tenho a liberdade de poder escolher tudo o que como, e assim posso controlar 100% minha alimentação.

Mas quais os alimentos que eu realmente cortei, os que eu nem compro para não cair em tentação??

Vamos lá as dicas:
  1. Nunca faço o supermercado do mês sem antes ter almoçado ou lanchado, isso também vale para aquela voltinha no shopping, assim eu estou sempre saciada e não sinto vontade de comer bobagem, nem fico imaginando mil e um pratos que posso cozinhar quando estou fazendo minhas compras do mês.
  2. Corte da suas compras alimentos desnecessários como: doces, catchup, maionese, refrigerantes, biscoitos recheados e alimentos transgênicos, no supermercado eu passo longe desses corredores, rs. Ahhh.. sempre leve uma listinha com tudo o que você tem que comprar incluindo valores e quantidades, pra não acabar comprando em excesso, isso dá uma baita ajuda.
  3. Estipule uma valor por mês pra você gastar com uma gordice, exemplo: 2 vezes no mês me dou o direito de comer uma bela pizza, sendo assim, me controlo ao máximo para degustá-las nos dias em que eu realmente estiver sentindo muita falta de comer besteira, de preferência no meu trash day, mais ou menos de 15 em 15 dias.
  4. Levar almoço para o trabalho, e nunca troque seu almoço por um lanche, como salgado, além de pesar no seu bolso no final do mês, você vai ganhar peso e adquirir acne e uma pele oleosa. 
  5. Diminua o consumo de alimentos que pesam, os que eu cortei foram: pães e massas, vez ou outra como macarrão, mas a frequência é muito pouca.
  6. Sempre jante antes das 8 horas da noite, pois normalmente a noite nosso metabolismo é mais lento, e para a digestão ser feita demora mais, daí se você come algo mais pesado esse tempo dobra, ou seja você não vai conseguir dormir com o estômago pesado. 


Os dois grandes vilões da minha vida foram: refrigerante e pão, nunca fiquei sem tomar, exceto de 2013 a 2014, que fiquei sem tomar refrigerante, e pão comia todo dia pelo menos 2, e vocês não sabem como isso ajuda no processo de perda de peso, é incrível. No total desses meses eu perdi 6kg, mas foi algo muito notável, diminui 2 números de calças, e estou muito disposta, durmo apenas 5 horas por noite, antes dormia 10 horas e ainda ficava com sono, e faço absolutamente tudo dentro da minha casa e ainda assim não me sinto cansada como antes sentia, que só de andar 3 quarteirões estava bufando de cansaço.


Com relação a exercícios físicos, hoje eu não faço nada, gostaria muito de poder retomar minhas caminhadas, mas meu tempo não deixa, espero poder me organizar melhor e assim ter mais qualidade de vida.
Como vocês viram não tem nenhum bicho de 7 cabeças, todo mundo pode conseguir, basta apenas deixar de comer besteira, o que pra mim era coisa de 5 vezes na semana comer besteira, pedir comida de fora e agora passei a me alimentar melhor e comer comida de verdade.

Bom, por enquanto foi isso, aos poucos vou atualizando vocês. dúvidas deixa aqui nos comentários tá. ;*

» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

1 Comentários

Obrigada! =)