Coisas que uma blogueira NÃO deve fazer! #AmandaSincera

By Blog da Amandica - 00:30


Ser blogueira não é uma tarefa fácil, ainda mais nos dias de hoje, onde a cada página que abrimos no facebook ou redes sociais encontramos mais e mais blogs novos.
É fato que as blogueiras de antigamente tinham mais chance de serem reconhecidas, apesar de boa parte delas achar esse julgamento errado, mas sim quem é blogueira há anos teve mais chances de ficar "famosinha", não desmerecendo o trabalho delas, nem o meu, mas como haviam poucos blogs a probabilidade do seu blog ser visto por empresas na época era muito maior que hoje, sendo assim as blogueiras que foram mais espertas e fizeram uma cartela de parcerias e contatos, muitas através do famoso Q.I. (quem indica) e hoje, mesmo que não tenham um bom conteúdo, estão na mídia e sempre são lembradas por empresas.

Esse post serve de alerta e aconselhamento para você não achar que está abalando a boca do balão e na verdade está blogando de maneira errônea. 

3 dicas preciosas de coisas que uma blogueira não deve fazer ou continuar fazendo em seu blog são as seguintes:
  • Copiar e colar, sim, vejo demais isso acontecer, saber esses banners de lançamentos e novidades que vocês vêem em blogs por aí, tipo esse aqui, todos eles são mandando por empresas para o nosso email diariamente, sendo assim a blogueira se sente a vontade para copiar e colar a informação no seu blog, podendo modificar o texto e deixá-lo mais a cara do seu público e blog, mas o que a gente vê por aí?! A blogueira que nem ao menos tem coragem de mudar a fonte da matéria que recebeu e cola no blog como se fosse de autoria dela, não achando suficiente isso, a gente vê que esse blog tem 80% de postagens assim. Agora me diz se fazer blog assim não é bastante fácil? sem ter que bater e editar fotos, ou sentar 1 horinha, ou mais, para escrever algum post, copiar e colar e fácil tá amiga, e outra coisa não pega bem tá?
  • Reclamar de algo e fazer no seu blog, vejo por aí meninas que criticam muito blogs de look do dia, mas o que a gente vê nos blogs dessas pessoinhas críticas? Look do dia! O famoso cospe no prato que come, o que mais me incomoda nem é isso, porque uma hora ou outro pinta a vontade de fazer o look do dia, mas gente, look do dia não é só jogar a foto na rede não, tem que falar sobre a composição, ou pelo menos falar o que acha, tipo blogs assim, o que aquela roupa representa pra você. Escolher roupa, ter uma foto bonitinha e você colar no seu blog também não é legal, e não faz de você uma entendida de moda, parece que você só que encher seu blog com postagens e sem conteúdo. Também não pega bem.
  • Me segue que eu sigo de volta, SDV, e blábláblá.. Se auto divulgar nas redes sociais alheias, isso é o que eu mais tenho visto, pessoas que só "blogam" para se autodivulgar, não acompanham o conteúdo das pessoas, nem ao menos se prestam a ler ou assistir um vídeo para conhecer blogs novos, o famoso ctrl c + crlt v, gente isso é tão feio é pega mal demais, porque quanto mais você pede para curtirem sua foto ou se inscreverem no seu canal, mais o blogger e youtuber lhe coloca como spam, nem adianta que os comentários repetidos  muitas vezes são jogados na lixeira, acaba virando tempo gasto com algo que não vai dar resultado. Se for para se autodivulgar que seja pelo menos valorizando o trabalho alheio. Tudo é uma questão de como você se direciona, se coloca no lugar do outro, será que eu gostaria de receber esse tipo de comentário que eu esotu postando?! Não né!


» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Realmente, antes era um pouco mais fácil se tornar uma blogueira conhecida, mas apenas porque não existiam taaaantos blogs como existem hoje.
    Ótimas dicas!
    Sabe, essa coisa de copiar e colar e "me segue que eu te sigo", é mais pra quem só quer números, quem não se importa em apresentar conteúdo de qualidade e ter seguidores reais.
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada! =)