Filtro/Protetor solar x Bloqueador solar?? para cada tipo de pele.

By Blog da Amandica - 23:25


Estava eu hoje passando meu bloqueador solar antes de ir trabalhar, quando me bateu aquela ideia de post, nunca tinha vindo conversar aqui com vocês sobre tipos de filtros/protetores e bloqueadores solares, para cada tipo de pele, ou os bloqueadores solares com pigmentação, com cor.

Primeiro vamos aprender a diferença entre filtro/protetor e bloqueador solar, todos os dois tem a mesma função, que é: evitar que a radiação penetre na pele e cause danos, como rugas, machas e espinhas, porém a formula dos dois produtos é totalmente diferente. 

O bloqueador é mais opaco, assim fica mais difícil de espalhar e fazê-lo sumir na pele, fora que nem todos deixam nossos poros abertinhos, e acabam obstruindo, o que causa acne. Já o filtro solar possui a mesma composição dos bloqueadores, mas esses absorvem os raios UVA e UVB transformando-os em luz visível, que é inofensiva para a pele.



  • Mas e agora? Qual escolher para minha pele?! 
Antes de tudo você deve identificar seu tipo de pele:  seca, mista, oleosa, acneica, madura, sensível, sim existem todos esses tipos de pele, e muitas vezes uma pele oleosa é acneica e sensível, ou pode ter outras características.
  • Qual tipo de filtro/protetor/bloqueador devo usar?!
Peles oleosas - exigem produtos oil free, são produtos a base de água, livre de óleo, que são leves e secos, ideais para peles oleosas, muita vezes os protetores/bloqueadores em gel são os mais indicados.

Pele seca - exigem além de proteção a hidratação, pois apesar de o sol trazer oleosidade quando não usamos o protetor, sua pele pode ser desidratada por dentro, e que tem pele seca já sofre com esse problema. Então deve-se usar protetor que tenha essas duas funções.
  • Para que serve os protetores/bloqueadores com pigmentação?
Eles tem a mesma função dos produtos que falei a cima, a grande diferença é que além de proteger a pele eles cobrem manchinhas ou uniformizam a pele, esse tipo de produto já faz parte do dia a dia da mulher, sendo usado como uma base leve, ou até mesmo na praia para não sair de cara limpa. 
  • Como sei se estou realmente protegida?!
Quanto mais clara for a pele, mais alto tem que ser o fator de proteção, e a maneira como se aplica também faz muita diferença, sempre tem que ser aplicado 30 minutos antes de se expor ao sol, para que realmente o produto faça efeito, outra dica é reaplicar a cada 3 horas. Só assim você garanti proteção total.
  • Devo aplicar protetor todos os dias, mesmo quando chove?!
Sim. Independente de estar fazendo sol o não, os raios estão presentes, então é de extrema importância que se aplique o protetor ou bloqueador. 

Protetores que eu indico para pele oleosa:
Esse foi um pouco do que eu sei e queria passar para vocês sobre proteção e saúde da nossa pele.

Espero ter esclarecidos todas as dúvidas. Bjs ;*

» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Jurava que era tudo igual rsrs, mais confesso que não gosto muito de protetor uso mesmo em praia ou aula de campo.

    ResponderExcluir

Obrigada! =)