Viagem na moda: a história do biquíni, moda praia.

By Blog da Amandica - 08:00


A moda praia faz um baita sucesso aqui no Brasil, na verdade na América Latina em geral, é um dos setores que mais cresce a cada ano que passa, e nós mulheres latinas, por temos o corpo mais curvilíneo, somos favorecidas pelo uso do biquíni. No viagem na moda de hoje, iremos conhecer a história do biquíni!


Louis Réard, estilista.


O biquíni se constitui por duas peças, inferior e superior, e tem uma história bem antiga, foi criado em 1946 pelo estilista francês Louis Réard, e foi apresentado em junho de 1946, numa piscina de Paris.




A palavra biquíni deriva de atol de bikini, um atol localizado no pacifico onde foram feitos alguns testes de bomba atômica. Mas apesar do nome intencional, o biquíni não emplacou logo de cara, pois na época usar um biquíni causava espanto.

Já na década de 50 a peça ficou mais famosa com atrizes de Hollywood e pin uns usando o mesmo.


Atriz, Brigitte Bardot.


Nos anos 80 surgiram novos modelos, asa delta, lacinho e enroladinho.

E de década em década a peça foi sendo modificada, e aos poucos ganhado o gosto das mulheres, no Brasil, a peça foi ficando cada vez menor e com modelos diferenciados.


Nosso biquíni brasileiro é certamente o mais reconhecido na moda praia mundial, por ter modelos mais bonitos, criativos e ousados.


E não há quem, nos dias de hoje, não tenha pelo menos 2 peças em casa, né verdade?!



» ONDE ME ENCONTRAR «


Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada! =)