Testando: Plástica capilar e Cauterização, óleos preciosos da Tutanat.

By Blog da Amandica - 09:00


Quando recebi a Plástica capilar e Cauterização, óleos preciosos da Tutanat, fiquei com receio de usar, pois achava que seria química para meus fios, e eu tinha medo que meu cabelo ficasse chapado, sem forma e desgastado, amo as ondinhas naturais do meu cabelo, mas depois de pesquisar na internet e ver que nada mais seria do que uma hidratação profunda para meu cabelo, resolvi testar.
  • O que a marca promete:
A Plástica Capilar Óleos Preciosos é um completo sistema de recuperação capilar que apresenta os resultados desejados com apenas uma aplicação. Ela contém todos os ativos reconstrutores presentes na nossa Plástica Capilar tradicional, além dos 7 óleos preciosos e essenciais para nutrição e fortalecimento dos fios. Ela promove hidratação, nutrição, recuperação, fortalecimento, brilho, maciez, além de possuir funções antioxidantes, termoativadas e fotoprotetoras.

  • Passo a passo:
  1. Shampoo anti resíduos - beeeem liquido, tem que ter cuidado ao aplicar para não perder muito produto, apliquei  fazendo massagem de leve e deixei agir 3 minutos, não faz muita espuma. Serve  para tirar sujeiras e impurezas e para abrir as cutículas para receber os demais produtos.
  2. Shampoo nutritivo - Esse shampoo já é mais consistente, nutri os cabelos e faz uma segunda lavagem, faz bastante espuma, também deixei por 3 minutos e retirei do cabelo.
  3. Queratina de Realinhamento - Outro produto que precisa de cuidado extra ao passar, ele é muuuito aguado, se não colocar aos poucos vai deixar o produtos se perder. Apliquei fazendo enluvamento  nas mechas e depois usei secador por 2 minutos, para o produto penetrar melhor nos fios.
  4. Reconstrutor - Esse produto que vai fazer com que a Queratina fique no cabelo, tem que ser passado logo em seguida ao secador, ele vai ajudar a reconstruir a fibra do cabelo, passar mecha a mecha, enluvando.
  5. Blindagem - A blindagem vai servir para deixar nos fios todos os produtos que foram usados anteriormente, depois do reconstrutor, sem lavar os fios, ele indicado para ser usado com touca e deixar agir por 15 minutos, depois lavar o cabelo para tirar o excesso.
  6. Defrizzante - O último passo serve para condicionar o cabelo e ajudar a deixar mais no lugar, o defrizzante possui proteção térmica. Depois de passar e massagear as mechas, deve usar secador, eu usei somente até o cabelo ficar úmido, por quê não gosto muito de secador. Outra opção e após secar, passar a prancha, mas também não vi necessidade.
No geral gostei muito dessa plástica capilar e cauterização, nunca havia feito nada parecido e meu cabelo adorou, ficou aparentemente mais saudável e leve. 
O que fez toda a diferença foi a queratina, e também porque os produtos são todos a base de óleos, cabelos nutridos, macio, com brilho natural e cheirosos.

Ele apesar das embalagens serem pequenas, a plástica vai servir pelo menos para mais 2 lavagens, ou seja, 3 lavagens no meu cabelo que é enorme.
Vale a pena comprar o preço é super acessível apenas R$ 39,90 reais.


» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada! =)