Pitaya, a fruta do dragão.

By Amanda Albuquerque - 00:10


Essa semana me ocorreu da minha sogra comprar essa frutinha. Bem chamativa, lindinha demais por sinal. Pensamos logo que era uma fruta suuuuper docinha, mas quando provei não senti gosto algum, fiquei bem decepcionada, ela tem textura do Kiwi, aquelas sementinhas sabe, que por sinal é uma fruta que eu amo, mas gosto que é bom.. nada.


Daí pesquisando e como comentei no IG sore ela, uma amiga falou que havia provado ela branca, em São Paulo, sim existem duas pitayas, rosada e branca, que ela era bastante saborosa, mas o preço não ajudava, cerca de R$ 110,00 o quilo, pasmem. Daí, me perguntei, será que vale a pena comprar algo tão caro, porque está na moda, sendo que existem tantas outras frutas até mais gostosas quanto e mais baratinhas?! Eu sinceramente não tenho coragem de dar.

Mas vamos conhecer os benefícios dessa frutinha. 

Uma fruta nativa do México, que contém poucas calorias, rica em vitaminas e minerais, e que deixa a sensação de saciada por mais tempo. Ela combate a diabetes tipo 2, ajuda na prevenção de câncer de cólon e infecções bacterianas. Também tem ômega 3, que é rico em magnésio e cálcio. 
  • Receitinha


Suco de pitaya

Preparo: 5 min
Pronto em: 10 min
Rendimento: 4 copos
Calorias por copo: 70

Ingredientes:

· 3 xícaras (chá) de pitaya sem casca picada

· 1/4 de xícara (chá) de folhas de hortelã

· 1 xícara (chá) de abacaxi picado

· 3 figos frescos picados

· 2 xícaras (chá) de água gelada

· Adoçante a gosto

Preparo:

No liquidificador, junte a pitaya, a hortelã, o abacaxi, o figo, a água e o adoçante. Bata até o suco ficar homogêneo e transfira a bebida para copos altos. Sirva a seguir. Se quiser, acrescente pedrinhas de gelo a gosto.



» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada! =)