Quinua, o grão poderoso.

By Amanda Albuquerque - 00:10

Essa dica vai para as magrinhas, ou se você tá querendo ganhar massa muscular,Quinua é ótima fonte de carboidratos e tem baixo índice glicêmico, ou seja, leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue. Assim, evita com que a produção de açúcar em excesso vire as indesejadas gordurinhas.


Esse grão ainda contém vitaminas, sais minerais e gordura boa. Ele tem componentes que são encontrados no arroz e feijão juntos, que é uma das melhores combinações alimentares que você pode comer. Por isso ele é ótimo para o ganho e para manter músculos, e é importante para acelerar o metabolismo e ainda queimar mais calorias.

Custa em média de R$ 10 a R$ 14 reais, você encontra como grão, farinha, flocos e até como macarrão, e quando cozido o grão triplica de tamanho, então rende bastante, e você ainda pode fazê-lo com várias receitinhas. 

Nutricionalmente, não há diferença entre o grão, a farinha ou os flocos de quinua — embora o grão seja preferível por não sofrer nenhum tipo de processamento. Aprenda a melhor maneira de preparar o alimento em:
GRÃOS — o ideal é deixar de molho por algumas horas e cozinhar em água já fervente, no fogo baixo, por 15 minutos. Pode ser misturado nas saladas, sopas e risotos ou servido com molhos. cozido, dura até três dias na geladeira;
FLOCOS — polvilhe em sopas, no iogurte, na salada de frutas e em vitaminas naturais;
FARINHA — pode ser usada como os flocos ou servir como base para pães, biscoitos, macarrão etc.

fonte: google

fonte: google


  • Share:

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Gata, não desapego das minhas Jinjas, o desapego é somente das roupas que estão folgadas, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi nas fotos dos looks, pensei que iam, rsrs.

      Bjs

      Excluir
  2. Gosto de misturar na comida, esse bolinho deve ficar ótimo, mas sozinha ou como acompanhamento não consigo comer.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!

    http://ttoquedeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada! =)