Faça você mesma, porta colar.

By Amanda Albuquerque - 12:20

Oie gente!

No final de semana andei aprontando e crie um porta colar. Eu já estava para comprar um, mas nunca encontrava do jeito que eu queria daí, pensei comigo mesma, porque não criar um? com materiais que eu tinha em casa. Juntei uma coisa à outra e dei inicio ao meu porta colar.

  • Ele ficou assim:
  • Pra fazer é super simples, você vai precisar de:

1 - Cola branca e glitter, fiz com azul, pois era a cor que eu tinha em casa, vai da sua preferência.
2 - Uma cruzeta de madeira.


3 - Tachinhas, ou pregos bem pequenos, pra ficar proporcional.
4 - Um recipiente para misturar a cola e a tinta, e um pincel, aquele velhinho mesmo que você tem em casa, para "pintar".


5 - Um martelo.

  • Como fazer:

1 - Medir a distância entre as tachinhas, vai depender de quantos colares você vai querer pendurar, eu coloquei 8 tachinhas.


2 - O passo dois é a parte digamos "mais complicadinha", pregar as tachinhas, mas com muito cuidado, pois uma forcinha a mais e a madeira da cruzeta pode abrir.

3 - No passo 3 você tem duas opções: misturar o glitter com a cola, ou passar a cola na cruzeta e jogar o glitter por cima, eu acho mais fácil à opção 2.

No meu caso, como eu tinha pouco glitter alguns espaços ficaram faltando, o que eu fiz.. como eu tinha um esmalte sintético para madeira em casa, na cor alumínio, passei por cima, no final, e deixei secar por um dia. O mais legal é que ficou com textura e com glitter ao mesmo tempo, eu adorei.




E vocês, o que acharam?! Bjinhos ;*


  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários

Obrigada! =)