Dicas para descolorir os pelos.

By Amanda Albuquerque - 07:54


Antes de começar você deve estar com a pele preparada, ou seja, seca, limpa e sem nenhum produto como hidratante ou óleo corporal, para que não interfira no processo.


Uma semana antes você pode esfoliar a pele para obter um melhor resultado, nunca faça no mesmo dia ou dois dias antes, pois a pele ficará muito sensível.
Sei que existem várias receitinhas caseiras que ajudam a descoloração a não arder ou machucar a pele, mas evite colocar produtos, pois podem queimar ou até manchar sua pele, produtos naturais ou industriais podem modificar a essência dos produtos químicos como água oxigenada.
Outra dica é: nunca aplique em áreas avermelhadas, que estejam machucadas, isso pode irritar sua pele, e a pele pode reagir de forma negativa, sempre vá pelas recomendações das embalagens.
Se você notou que mesmo seguindo as dicas aqui dadas, a pele está coçando ou avermelhada, isso é sinal de alergia a algum componente, nesse caso lave a região com bastante água e retire todo o produto.
NUNCA exponha-se ao sol quando estiver clareando os pelos, isso faz um mal terrível, e o produto age na sombra ou até mesmo se você for fazer durante o banho. 
O que eu sempre faço pós-descoloração é passar um hidratante e protetor solar bem potentes nas áreas que eu passei produto, assim eles ajudam a não deixar a pele tão exposta e hidratam.
A descoloração pode ser feita de 15 em 15 dias, no mínimo, para evitar que a pele sofra ou se desgaste.



Viu como é fácil, você pode estar fazendo com aqueles kits que vendem em farmácia, que já são prontos, ou comprar a água oxigenada e o pó descolorante por fora, mas se vai começar agora recomendo o kit.

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada! =)