Chia, a semente do momento.

By Amanda Albuquerque - 00:02

Olá meninas, vamos conversar um pouco sobre saúde??

Eu adoro falar sobre tudo relacionado, principalmente dicas que ajudem no processo de reeducação alimentar ou pra perder uns quilinhos.


Muito tem se falado sobre a Chia, na verdade eu conheci através da minha sogra que é super antenada com produtos naturais e os benefícios que eles nos dão. Fui pesquisar um pouco mais e não é que me deixou bem curiosa pra testar.

A Chia tem origem Mexicana, essa semente foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física. Na sua composição vocês encontram ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

O principal benefício é o de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.
Qualquer pessoa pode ingerir a Chia. Mas cuidado, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso, o que não queremos não é mesmo?!

Você pode encontrar de três formas - grãos, óleo e farinha. O único atenção é que deve ser consumida 30 minutos antes de suas principais refeiçoes (café da manhã, almoço ou jantar).

GRÃO
Como ingerir: pode ser consumido puro ou misturado a frutas de sua preferência. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das refeições.

ÓLEO
Como ingerir: use o óleo como tempero. Acrescente uma colher (sopa) do alimento em saladas, independentemente da quantidade de folhas. Contudo, a nutricionista Flávia Cyfer faz uma importante ressalva neste caso: a versão líquida de chia não conta com os benefícios das fibras, encontradas exclusivamente na farinha e na versão em grãos. Os demais componentes, como o ômega 3, permanecem inalterados.

FARINHA
Como ingerir: adicione uma colher (sopa) no preparo de iogurtes, vitaminas e saladas.


Você encontra nessas três formas valores variando de 18,00 até 40,00 reais.

» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

2 Comentários

Obrigada! =)