Salão em casa: Como fazer escova inteligente/progressiva.

By Amanda Albuquerque - 07:00

Vamos falar de cabelo?!

Em meios a tantos produtos, e técnicas, que as mulheres procuram pra deixar os fios mais lisos, sem frizz e menos trabalhosos, vim falar de uma técnica, a escova inteligente, lembrando que eu não sou cabeleireira, o que vou relatar eu fiz e funcionou, se vocês não tem segurança de fazer em casa, ou se o cabelo já tem bastante química, procure um profissional.

foto tirada do google

O que é a escova inteligente?

Também é conhecida como escova alemã, a escova inteligente segue a mesma lógica da progressiva, porém, a escova inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados. Reduz o volume do cabelo e alisa deixando um aspecto natural, sem ser um liso muito chapado. Cabelos crespos ganham cachos domados. O produto concentra queratina e menos de 0,2% de formol.
Durabilidade:
De 2 a 3 meses.
Tempo do processo:
Aproximadamente 2 horas.



A escova eu fiz no cabelo de uma amiga minha, ela tem cabelo bem curtinho e por esse motivo optamos fazer em casa, já que não seria muito trabalhoso e normalmente se gasta muito em salões para fazer esse procedimento, eu pesquisei em lojas de cosméticos, o kit de escova é fácil de encontrar, tem de diversos preços, o kit que compramos foi o Fattore, e o custou R$ 30,00, sim, suuuuper baratinho e nem usamos todo, dá para ser usado duas vezes, se você tem cabelo grande apenas para uma aplicação.
Eu já havia visto no salão a técnica sendo aplicada diversas vezes, procurei ler sobre sobre o assunto e ver mais vídeos no youtube.


Para aplicar a técnica, você vai precisar de:

  1. Kit de escova inteligente ou progressiva, ele vem de 3 a 4 produtos, depende da marca que comprar, pesquise sempre sobre marcas mais usadas e depoimentos de quem usou.
  2. Prancha, pode ser qualquer uma, se não tiver tentar pegar emprestada com alguém, normalmente quem faz escova já é adepta de pranchinha, então, é fácil encontrar.
  3. Secador de cabelo.

Depois disso basta seguir o cronograma que vem na caixinha do produto, não tem erro.
O resultado da escova que eu fiz, realmente ficou muuuito bom.


Esse vídeo não tem áudio, mas dá pra ver bem como se faz.


» ONDE ME ENCONTRAR «

Compartilhe essa postagem!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada! =)