Dicas de como melhorar os hábitos alimentares.

By Amanda Albuquerque - 08:00

Meninas, esse assunto apesar de não ser ligado diretamente á maquiagem, faz toda diferença na vida de uma mulher e é bastante importante.


Eu assim como várias pessoas ao redor do planeta estão na batalha diária de perder os famosos 5 kg, que são indesejáveis no nosso corpo. Para que isso aconteça, lógico que não basta ficar esperando os quilos sumirem, temos que tomar a frente e modificar nossos hábitos para que cheguemos á nossa meta.

Vou aqui contar 3 dicas básicas que estou tornando hábito e que fazem muito bem ao corpo e a pele.


1 - Tomar bastante água.
Sei que essa é antiga e que todo mundo sabe disso, mas não custa reforçar. Antigamente eu esquecia até de tomar água e me sentia mal, algumas partes do corpo como lábios, cotovelos ficavam mais ressecados, justamente por não me hidratar tanto quando devia. Agora eu tendo tomar em média de 3 a 4 litros por dia, normalmente separo garrafas de 1 ou 2 litros e deixo na geladeira separadas, para ter um controle melhor se estou bebendo ou não. Gente, faz muita diferença, pois o corpo fica mais hidratado e pra quem pratica esporte ou malha é ótimo para ajudar na perca de peso.


2 - Abandonar refrigerantes e frituras.
Essa sem dúvida é a mais difícil pra mim, tomava refrigerante todo santo dia e fritura então, nem se fala, comia muita besteira. Já faz duas semanas que estou sem tomar nenhuma gota de refrigerante e estou muito feliz por mim. Além de o refrigerante fazer mal ao organismo, faz com que nos mulheres tenhamos as malditas celulites. Ahh e abandonar é abandonar mesmo, nada de um copinho aqui e outro acolá. Esqueci que ele existe e substituí por sucos, que além de serem ótimos, pois tem diversos sabores, fazem bem.


3 - Comer mais frutas e verduras.
Confesso que mesmo tentando, até hoje tenho aversão a algumas verduras como cebola e tomate, mas tento comer o máximo que posso, pois os benefícios que elas trazem a saúde são excelentes, já frutas eu adoro quase todas, e como bastante. Sempre que posso substituo uma refeição por um fruta, principalmente á noite, evito comer após as 7 e meia da noite coisas pesadas, e antes de dormir como uma fruta, maçã, pera, depende do que estiver a fim de comer. São alimentos mais leves e saudáveis. Até mesmo no café da manhã prefiro comer uma fruta. Assim como os sucos existe uma variedade que vai de cada gosto e assim vocês podem introduzir na sua alimentação.


Todas essas dicas são simples e basta apenas um pouco de força de vontade de seguir em frente. O corpo e a pele agradecem e vão mostrar como esses hábitos faziam mal a sua saúde. São pequenas mudanças que fazem a diferença, e não é mentira não, façam e me digam como muda muita coisa, ajuda até mesmo na saúde da mulher, como diminuição de cólicas, ajuda a regular o intestino, diminuindo o inchaço naqueles dias.


  • Share:

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Preciso dessa mudança de hábitos alimentares.

    bjos.

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia.

    Ah, aproveito para te convidar a participar do sorteio do livro "Um amor pra Recordar"

    http://www.facebook.com/pages/Filha-de-Jos%C3%A9/270301263015693?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A166394%7D

    ResponderExcluir
  2. Deixei um selinho pra você responder lá no meu blog, tá?
    Beijos.

    http://olhandoparatudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, eu não tomo refri e nem como muita fritura mais me apegar mais a frutas é dificil mais vou tentar ><

    http://porquesozinhaanaturezanaodaconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog!muito boa as dicas.
    meninas visitem meu blog!
    http://blogdasgarotasdamoda.blogspot.com.br/
    sigam meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda

    Sei que estou devendo muitas visitas, mas agora deixarei para depois, já que estou saindo de viagem e assim que possível, postarei as fotos.

    QUER SABER MAIS? VEJA O POST DE AMANHÃ...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir

Obrigada! =)